quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Padre Aposentado: 'INFERNO' foi Inventado pela Igreja para Controlar as Pessoas com Medo!


Spong: Não acho que o inferno exista. Eu acredito em vida após a morte, mas eu não acho que ele tem uma coisa a ver com a recompensa e punição. A religião é sempre no negócio do controle e isso é algo que as pessoas realmente não entendo. Este é um negócio de controle de produção de culpa. E se você tem o Céu como um lugar onde você é recompensado por você ser bondoso e o Inferno um lugar onde você será castigado por ser mal, então você meio que tem o controle da população. E assim eles criam este lugar de fogo,  que literalmente o inferno tem assustado um monte de gente, ao longo da história cristã. E é parte de uma tática de controle.

Morrison: Mas espere um minuto. Você está dizendo que o inferno, a ideia de um lugar debaixo da terra ou em algum lugar que você está atormentado por uma eternidade - é, na verdade, uma invenção da igreja?

Spong: Eu acho que a igreja disparado seus fornos mais quentes do que qualquer outra pessoa. Mas eu acho que há um sentido na vida religiosa de recompensa e punição de alguma forma. A igreja não gosta que as pessoas cresçam, porque você não poderia controlar os adultos. É por isso que falamos de nascer de novo. Quando você nasce de novo, você ainda é uma criança. As pessoas não precisam nascer de novo. Eles precisam crescer. Eles precisam aceitar sua responsabilidade para si e para o mundo.

Morrison: O que você acha da teologia que é bastante bastante proeminente nos dias de hoje na América, que está lá é uma maneira garantida para não ir para o inferno; e que é aceitar Jesus como seu salvador pessoal.

Spong: Sim, eu cresci nessa tradição. Cada igreja eu sei alegações de que "somos a verdadeira igreja.» - Que eles têm alguma autoridade final, 'Nós temos o Papa infalível,' 'Temos a Bíblia' ... A ideia de que a verdade de Deus pode ser ligada em qualquer sistema humano, por qualquer credo humano, por qualquer livro humano, é quase inimaginável para mim.

Quer dizer, Deus não é um cristão. Deus não é um judeu ou um muçulmano ou um Hindi ou budista. Todos esses são os sistemas humanos, o que os seres humanos criaram para tentar nos ajudar a entrar no mistério de Deus. Eu honro minha tradição. Eu ando pela minha tradição. Mas eu não acho que minha tradição define Deus. Ele só me aponta para Deus.
No vídeo abaixo ative a legenda com tradução.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...