segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Debate sobre o messianismo de Jesus

Há uma lamentável comportamento da maioria dos religiosos, que não sabem e nem querem nem ao menos repensar as suas ideias religiosas quando se deparam com a realidade nua e crua.
Os mesmos acham que pensar, questionar e duvidar é algo proibitivo, porque o que mais vale mesmo é a crença sustentada a todo custo, mostrando apenas o quão desleal e desrespeitoso é consigo mesmo quanto a honestidade intelectual.
Para que a humildade não seja trabalhada o orgulho por sua vez ganha destaque pela hipocrisia, em vista do que realmente se percebe o tamanho apego as suas crendices que querendo ou não é massacrado pela realidade.

As pessoas quando se trata de lidar com o lado analítico, razão e lógica, com relação as suas crenças e a religião, a mesma é dada e acreditada cegamente como algo "lógico" e "racional". Quando que na verdade é apenas para abrandar e alimentar o seu próprio ego, onde o que vale mesmo é dizer amém pra tudo, e pior de tudo....ficar preso exclusivamente de que todas as respostas estão na bíblia e que fora isso é tudo de inspiração humana e sem valor algum.

A fé ou crença prejudica a realidade! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...