domingo, 12 de fevereiro de 2017

O homem e as suas fantasias


O Ser Humano sonha em possuir asas. Figuras aladas estão por toda parte...anjos, demônios, heróis voadores que mesmo não tendo asas são invencíveis como por exemplo o "Super Homem". O homem se espelha no "Super Homem", deseja e se transforma em "Super Homem" nos seus delírios, sonhos e anseios. 

O Ser Humano, em sua mente, quer acreditar que ele é um super herói invencível e imortal. Ele precisa disso e Jesus ofereceu a ele a chance de se tornar imortal. A morte não existe pra ele. A morte só existe para o outro e a morte é o inferno. Acabar, desaparecer...a finitude é o inferno e ele faz qualquer coisa para não envelhecer e não morrer. Super heróis não ficam doentes, não envelhecem e nunca morrem. E como o ser humano não consegue voar, não consegue e não tenta compreender o mundo à sua volta, o inexplicável e intangível ele chama de Deus, uma espécie de Super Herói que vai sempre resolver os seus problemas, curar as suas doenças, dar a ela as asas tão desejadas. E este ser está fora dele porque ele, o Ser Humano em si, é fraco. Os vassalos sempre desejaram uma coroa e um trono e por isso colocaram na cabeça do seu deus a coroa que sempre ansiaram possuir e deram a este deus o trono no qual desejariam se sentar. O rei tem o poder de vida e morte...Deus tem o poder de vida e morte. Deus não possui asas assim como o Super Homem não possui asas, mas está em todos os lugares ao mesmo tempo...
O Homem quer o poder, a imortalidade, a invencibilidade e para finalizar, a felicidade, algo utópico que ele fantasia e que deve ter todos os ingredientes fantasiados por ele, inclusive as asas...ou a capacidade de voar.
E como a maioria está nas trevas, deseja a luz.
ABurke


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...