quinta-feira, 2 de março de 2017

João Batista batizou mesmo Jesus ou isto também é uma farsa?


João Batista batizou mesmo Jesus ou isto também é uma farsa?
obra o batismo de Jesus, por João Batista:
1 - É muito reduzida a literatura específica sobre este assunto, mesmo em língua estrangeira, quer em versões impressas como digitais;

2 - Historiadores de renome, simplesmente se omitem, "pulando" esta passagem. E a razão é simples: Ora, se o Jesus Cristo da fé é um mito, como defendem os mitologistas, a passagem do batismo, com a declaração de João reconhecendo Jesus como o filho de Deus, a voz tonitruante de Deus dizendo "Este é meu filho..." e a pomba do Espírito Santo, descendo sobre Jesus, tem de ser falsa também. Mas João Batista é um personagem histórico, que realmente existiu. E se aconteceu mesmo o batismo de Jesus, então é porque ele (Jesus de Nazaré) também existiu, não como descrito nos Evangelhos, mas talvez como um mortal comum. Se o batismo de Jesus for um fato histórico, isto poria por terra a teoria dos mitologistas e faria de Jesus um personagem real, mesmo não sendo aquele descrito nos Evangelhos. Seria um mortal comum que se dizia filho de Deus, um judeu (zelota?), nascido talvez na Galiléia, de pais desconhecidos pela história, messiânico e pregador ambulante, igual a tantos outros que existiram antes dele e depois dele. A diferença entre Jesus de Nazaré e os demais messias (a maioria executada pelo Império Romano ou pelos próprios judeus) é que Jesus teria sido escolhido para ser mitologizado.

3 - Segundo a Bíblia João Batista e Jesus eram primos e João era seis meses mais velho que Jesus

4 - Os Evangelhos se contradizem quanto ao batismo de Jesus por João Batista, sendo que um deles, o de João, sequer cita a passagem. Quando João Batista se encontrava na prisão, contam os Evangelhos que ele mandou dois emissários para perguntar se Jesus era realmente o "messias", dando a entender que não o conhecia. Mas como não saber que era o "messias" se foi ele próprio, João, quem o batizou e houve todo aquele espetáculo de Deus interferindo na cerimônia?! Dava para esquecer tão rapidamente?

5 - A própria passagem de João na prisão mandando dois emissários para investigar se Jesus era mesmo o messias teria de ser falsa porque, se para provar que Jesus não foi batizado por João essa passagem for considerada verdadeira, então é porque existia mesmo um tal "Jesus de Nazaré", ainda que não tivesse sido batizado por João.


Um comentário:

  1. Tudo na bíblia é um arranjado religioso de forma propositalmente bem harmonizado, porém aquela passagem que diz:

    "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16
    .....
    É uma passagem que não existe, é uma fraude, e foi enxertado pelo clero para harmonizar com tal "BATISMO" de Jesus e entre outras passagens. Porém, se essa passagem não existe, que valor e significado teria o tal batismo de Jesus para si mesmo e principalmente para os mortais pecadores??? 😂😂😂

    A bíblia não passa de um gibi de piadas bem mal feita....aaffff....

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...