segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Diz ser cristão, mas não sabe o que foi o concílio de niceia

O Concílio de Nicéia foi o primeiro concílio do cristianismo, feito por o Imperador Constantino 325 d.c juntando todos os bispos da época, onde ordenou que cada um trouxesse os escritos do cristianismo primitivo.

Onde ele iria criar um novo deus e colocar o cristianismo como religião principal do império, pois naquela época os cristãos estavam fazendo badernas e pequenas confusões contra o governo.

Constantino visando o poder político resolveu adotar o cristianismo como religião oficial. ele determinou que o nome do grande deus druida, Hesus, fosse juntado com o deus salvador do oriente, Krishna (Krishna é sânscrito para Cristo) Sânscrito é uma língua da Índia, de uso litúrgico no hinduísmo, budismo e jainismo.
O sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais da Índia, e Krishna é tradução de Cristo, por sua vez, é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido".
O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias (Wiki), e assim Hesus Krishna seria o nome oficial o novo deus romano, que tem nada a ver com o Jesus Cristo que conhecemos hoje da religião cristã, o tal que morreu na cruz.
A votação foi realizada e foi pela maioria, das mãos levantadas (161 votos a 157), Hesus Krishna se tornou uma só divindade. Como na época o "J" não existia no hebraico, com o tempo se tornou " Jesus Cristo".

~Renan 


14 comentários:

  1. Veja o que descobri na bíblia e trato em meu livro. https://muralhasdaconsciencia.wordpress.com/2015/03/14/livro-prova-segundo-a-biblia-que-jesus-e-uma-grande-farsa-politica/

    ResponderExcluir
  2. https://muralhasdaconsciencia.wordpress.com/2015/03/14/livro-prova-segundo-a-biblia-que-jesus-e-uma-grande-farsa-politica/

    ResponderExcluir
  3. Isso sem falar quê Jesus estava pregando BUDISMO na Palestina,citando as mesmas palavras de Shidarta Gautama á 535 anos antes de sua época sobre a necessidade do total desapego dos bens terrenos(laços) No domingo deRamos mencionado na Bíblia no novo testamento foi o dia quê JESUS havia acabado de chegar da longíguia India e nesse mesmo dia JESUS foi nas proximidades dos mosteiros de Quran(onde havia uma enorme comunidade de Êssenios(terapeutas botanicos) E o asceta João Baptista não o reconheceu,debalde,ambos se separaram na idade da puberdade,quando JESUS partiu para Caxemira...

    ResponderExcluir
  4. acho compreenssivel o questionar,porem os DEUSES antigo ainda e Tabu e redeas para um comando e controle da massa;pois e somos o vaso varao varoa tambem temos um espirito por sua vez Santo segundo ser a imagem e semelhança;

    ResponderExcluir
  5. o que jesus cristo tentou ensinar;a meu ver foi modalidades e teorias quantica.

    ResponderExcluir
  6. É só VC estudar história um pouquinho, e perceberá que ele não é tão burro assim..
    VC já leu Torah?

    ResponderExcluir
  7. A questão é que é incutido na cabeça dos fieis de igrejas cristãs que a Bíblia é a palavra de Deus, que tudo que está lá foi divinamente inspirado, que se você duvidar de algo da Bíblia irá então estar dando ouvidos ao diabo, traindo a Deus e até mesmo blasfemando contra o Espírito Santo. Usam o medo para controlar as pessoas, para impedir que elas questionem e pensem por si próprias, sem a dominação dos líderes religiosos. Eu não sei como alguém consegue conceber a ideia de que um Deus onipotente, onipresente, onisciente, justo, bondoso, amoroso... enfim, perfeito, permitiria que o diabo, sob a forma de serpente, tentasse Adão e Eva (sabendo que os dois iriam pecar, visto que Deus tem o dom da Onisciência), sendo que isto iria gerar uma maldição para todos os seus descendentes e que muitos deles (provavelmente uma maioria esmagadora) iriam ser condenados eternamente a um lago de fogo e enxofre. Por que um Deus amoroso e justo criaria um castigo super terrível, que duraria a eternidade, para criaturas bastante limitadas como o ser humano (que se iludem facilmente, que são impulsivas, emotivas e manipuláveis) e ainda deixaria o diabo e seus demônios tentando as pessoas na Terra, facilitando a ida das mesmas para o tormento eterno? Muitos diriam que o inferno não foi criado para o ser humano, mas para o diabo e seus anjos, e falariam do sacrifício de Jesus na cruz. Mas mesmo assim, para quê um Deus onisciente, justo e amoroso criaria um tormento eterno, sabendo que muitas das suas criaturas iriam para lá (mesmo que fosse umazinha só)? E, nesse caso, os demônios estariam bem melhor na fita do que os seres humanos, pois é dito que eles são muito mais perversos do que os piores seres humanos que passaram pela Terra, mas mesmo assim eles têm o direito de ficarem séculos e séculos infernizando a vida dos seres humanos (enquanto que as pessoas vivem, no máximo, 130 anos), induzindo-os a pecar, levando-os para o inferno, enquanto que no final a pena deles seria a mesma dos seres humanos. Não consigo conceber essas concepções que muitos cristãos aceitam facilmente por puro medo de ir ao inferno caso questionem a veracidade destas crenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns amigos se diz intelectual querendo justificar o ateísmo e nem sabem interpretar o texto, o cristianismo não foi inventado pelo Constantino, pois bem eles levantaram escrituras primitivas dos cristãos da época que por ventura não era somente manuscrito em hebraico mas sim em aramaico e fenício . Prefiro acreditar q vim de algum lugar e que vou para algum lugar ao invés de limitar apenas em conhecidência. A criação antes era questionado, agora até a própria ciência utilizam a física quântica. Tudo isso esta muito mais além da nossa inteligência e limitações segundo Albert Einsten.

      Excluir
  8. Li seu texto e admirei seu empenho em libertar as pessoas da Religião Perigosa, isso é AMOR, amor pela verdade. Vocês confirmam o ensinamento de Yeshua, Jesus, Emanuel, o Messias, o Cristo, ou o nome que servir a sua compreensão para referir à aquele que SE apresentou como único sacrifício necessário para a humanidade voltar para CASA/Origem. O "homem" está em constante evolução, percebemos isso no decorrer da história da humanidade, adquirimos tanto conhecimento, realizamos feitos grandiosos, mas em algum momento regredimos, quando um tenta DOMINAR sobre o outro, quando alguém tenta SUBJUGAR seu semelhante, sentimentos, desejos que geram guerras, mortes e opressão. Algumas pessoas foram inspiradas por "algo", em seus espíritos receberam a verdade da paz, da caridade, da empatia, isso também se chama AMOR. Essas pessoas foram referência e depois deles os que tentaram copiar e recriar seus comportamentos se perderam formando RELIGIÕES.

    RELIGIÃO, é desprezível, Yeshua, o Cristo, provou isso, e ficou registrado no livro antigo que intitula Bíblia Sagrada. Vários eventos como o concílio de Nicéia, movimentados tais como a Reforma Protestante, Reforma Católica, visaram adequar os ensinamentos de Jesus, e de seus seguidores, a algo abrangente e adaptável para alcançar as "massas" e NOVAMENTE uns tentaram dominar sobre os outros usando a Religião.

    Estamos falando de fatos históricos que são facilmente compreendidos, independente do intelecto ou da crença.

    Mas quando falamos da ONIPOTÊNCIA, ONIPRESENÇA, BONDADE de Deus, Elohim, El Shaday, Criador, estamos falando de FÉ. Deus não precisa de defesa, Ele é o Juiz, mas Ele através de Yeshua, o homem de Nazaré,nos ensinou a COMPARTILHAR a FÉ aos semelhantes. FÉ é dom que vem de Deus, que recebemos ao conhecer a Ele através do convite que fazemos ao Espírito, que é Santo(Exclusivo para Deus), que nos trás a essência de Jesus, o primogênito. A FÉ pode ser partilhada, mas nem todos os seres humanos a receberam, pois Deus permite o livre arbítrio. Isso porque Elohim é o AMOR, e nem todos AMAM. O AMOR se revelou lá no Jardim do Edem, em Adão e Eva, quando eles receberam o DIREITO de escolher AMAR, ou não, o AMOR. Puderam decidir se estariam unidos a Deus eternamente, ou poderiam ir, se desligar Dele. Deus é A eternidade, não tem como viver para sempre se não for no espírito, e o espírito que existe em nos é parte/uma porção do CRIADOR (Gênises 2:7). Deus é a FONTE, os rios sem fonte de águas, secariam. Assim somos nós, se não ligados/conectados à FONTE DA VIDA, iremos morrer, a morte eternidade. O fim de todas as coisas que se desligam da fonte de ENERGIA, continua tendo formato, mas não tem vida, função, propósito ou motivo para existir.

    ResponderExcluir
  9. Li seu texto e admirei seu empenho em libertar as pessoas da Religião Perigosa, isso é AMOR, amor pela verdade. Vocês confirmam o ensinamento de Yeshua, Jesus, Emanuel, o Messias, o Cristo, ou o nome que servir a sua compreensão para referir à aquele que SE apresentou como único sacrifício necessário para a humanidade voltar para CASA/Origem. O "homem" está em constante evolução, percebemos isso no decorrer da história da humanidade, adquirimos tanto conhecimento, realizamos feitos grandiosos, mas em algum momento regredimos, quando um tenta DOMINAR sobre o outro, quando alguém tenta SUBJUGAR seu semelhante, sentimentos, desejos que geram guerras, mortes e opressão. Algumas pessoas foram inspiradas por "algo", em seus espíritos receberam a verdade da paz, da caridade, da empatia, isso também se chama AMOR. Essas pessoas foram referência e depois deles os que tentaram copiar e recriar seus comportamentos se perderam formando RELIGIÕES.
    RELIGIÃO, é desprezível, Yeshua, o Cristo, provou isso, e ficou registrado no livro antigo que intitula Bíblia Sagrada. Vários eventos como o concílio de Nicéia, movimentados tais como a Reforma Protestante, Reforma Católica, visaram adequar os ensinamentos de Jesus, e de seus seguidores, a algo abrangente e adaptável para alcançar as "massas" e NOVAMENTE uns tentaram dominar sobre os outros usando a Religião. Estamos falando de fatos históricos que são facilmente compreendidos, independente do intelecto ou da crença.

    Mas quando falamos da ONIPOTÊNCIA, ONIPRESENÇA, BONDADE de Deus, Elohim, El Shaday, Criador, estamos falando de FÉ. Deus não precisa de defesa, Ele é o Juiz, mas Ele através de Yeshua, o homem de Nazaré, nos ensinou a COMPARTILHAR a FÉ aos semelhantes. FÉ é dom que vem de Deus, que recebemos ao conhecer a Ele, através do convite que fazemos ao Espírito Santo, que nos trás a essência de Jesus. A FÉ pode ser partilhada, mas nem todos os seres humanos a recebem, pois podem exercer a dádiva do livre arbítrio. Isso porque Elohim é o AMOR, e nem todos AMAM. O AMOR se revelou lá no Jardim do Edem, em Adão e Eva, quando eles receberam o DIREITO de escolher AMAR, ou não, o AMOR. Estar com o CRIADOR eternamente, porque Deus é a ETERNIDADE, não tem como viver para sempre se não for no espírito, e o espírito que existe em nos é parte/porção do CRIADOR (Gênises 2:7 ). Yeshua, é o Verbo, a FONTE. Como os rios sem fonte/nascentes de água, secariam, assim somos nós. Se não estivermos ligados à FONTE DA VIDA, iremos morrer, a morte eterna. Todas as coisas que perdem a fonte de ENERGIA, continuam com formato que foram projetados, mas perdem o propósito, o motivo, a essência, deixam de ter razão para existir. Como um celular sem bateria, um carro sem combustível, somos nós seres humanos sem Deus. Jesus Cristo, nos dá a oportunidade, nos mostra o caminho para voltarmos ao Pai, e o Espírito Santo nos orienta no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  10. Um dos fundadores dos Estados Unidos já falava que as religiões foram criadas para escravisar as pessoas.Pura verdade.Mas, com o passar do tempo, vamos deixando de lado estas relugiões que só querem tirar proveitos da fé das pessoas.Mas para se chegar ao entendimento, as pessoas precisam de pesquisar e tirar suas próprias conclusões.Sentimos, porque já se passaram 2000 anos e ainda continuamos aceitando tudo que os líderes jogam no ar.MAS VAI MUDAR.

    ResponderExcluir
  11. Como disse um dos fundadores dos Estados Unidos que as religiões escravisam as pessoas.Passamos a maior parte de nossas vidas escravizados pelas religiões que não nos deixa pensar e agir de acordo com os nossos pensamentos e sentimentos.Gostaria imensamente que os que aqui postam suas idéias chegassem a uma conclusão real do que referimos a respeito da Palavra.Já basta de contradições que se observa nestas doutrinas que nunca se entendem de maneira alguma e será que nosso Salvador virá a esta terra com tantas confusões sobre o que Ele nos ensinou.Acredito que não virá.Apesar de afirmar que virá.Espero que venha o mais breve possível, para tirar este joio que atrapalha a plantação que ora cresce no meio de tanta injustiça.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,queira ou não o homem mortal querer mudar a verdade,por mais intelectual que alguem seja,pela seu argumento,a palavra de Deus se cumprira

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...