segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Porque o homem criou "Deus"?

Porque o homem criou "Deus?"

“A Religião é o ópio do povo : O Homem inventou DEUS . 

O Homem inventou Deus e mais do que isso , o Homem inventou um culto para Deus .
E mais do que isso , o Homem inventou comportamentos que indicariam a vontade de Deus .
Mais do que isso, o Homem inventou comportamentos adequados e inadequados em função da vontade de Deus que ele mesmo inventou".







17 comentários:

  1. Ele só esqueceu de dizer no discursou Marx era um panaca q tbm queria ser deus através das suas ideologias chulas

    ResponderExcluir

  2. O homem na torre de sua arrogância, não consegue criar nem um mísero átomo.
    O Amor( Deus) criou os universos conhecidos e não conhecidos pelo homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele criou TB o mal, o inferno pra manda pra lá todos aqueles que não crê nele, ó Deus bondoso e misericordioso.

      Excluir
    2. Verdade, ele criou TB o mal, o inferno pra manda pra lá todos aqueles que não crê nele, ó Deus bondoso e misericordioso.

      Excluir
  3. O homem criou Deus à sua imagem e semelhança, com suas características e seus desejos, até suas falhas. O homem não é onipotente nem onisciente, mas é seu desejo ser. O homem criou Deus, por medo da morte e por egoismo em querer vida eterna.

    ResponderExcluir
  4. Então explica por que existe a necessidade de amar? E do ser humano ser amado? O lado bom/bem, e o lado mau/mal?

    ResponderExcluir
  5. nao existe o amor nem bem ou mau, somos animais que desenvolveu a capacidade de raciocínio e por isso sofre com a certeza da morte

    ResponderExcluir
  6. Tudo e todas as coisas que acontece na terra e no espaço sideral é da vontade de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não. Por vários motivos respondo NÃO.
      1- DEUS é invenção humana. Existe em nossa mente tanto quanto o medo que temos de uma rejeição ou de um fracasso financeiro. São ideias que existem apenas em nosso pensamento. Sem poder de ação no mundo.
      2- qualquer um que acredita verdadeiramente que ACASO existe, isto é, que não há razao para uma moeda cair cara ou coroa e, portanto, este evento é aleatorio e independe da vontade de quaisquer seres (até porque seria muito estranho existir um ser que dita até o resultado de um jogo de moedas), então em algum momento você deixará de acreditar em deus (onisciente) e deixará de acreditar em qualquer deus. Se não há destino, sina ou plano divino, não há porque pensar nele.

      Excluir
    2. Cada um tem seus pensamentos se Deus existe sim ninguém venho do macaco mas sim do pó da terra se vc não acredita não mate a fé dos outros que acreditam.

      Excluir
  7. na realidade é, se a maioria esmagadora acredita na existência de um ser superior e de forma conclusiva parte para enaltecer suas obras, se todas as forças convergem para sua existência, fica indubitavelmente provado a sua existencia, mesmo que não exista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que fica provado indubitavelmente. Mas que aquele que põe em cheque a existência aceita pelo senso comum se assemelha perante esse senso comum a um louco, débil e sem crédito. Visor que nega algo que (aparentemente) todos sabem.

      Excluir
  8. Só não intendo o que Deus tem a ver com esse debate vc não sabe o que fala mais Deus sabe o que faz e pronto já que vc e sabidao como tudo foi criado e como a terra fica suspensa na atmosfera isso e poder de Deus ou e os homens tbm que jogou o planeta lá em cima e ficou parado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mislene Silva, entender requer estudo e reflexão. Dizer que o outro não sabe o que fala requer apenas presunção. Existem ótimas respostas para seus questionamentos sobre a terra "suspensa” e se você não conhece, lhe falta estudo formal.
      Ainda que não houvesse explicação para este fenômeno (terra suspensa, como você falou) não seria demonstração da existência de Deus, mas demonstração de que há muito a conhecer sobre o universo. Felizmente há muito o que conhecer mesmo. Mas a estabilidade da terra no espaço não faz parte do que falta ser explicado.

      Excluir
  9. Ningún Dios existe, existen solamente en la cabeza de los ignorantes.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos.
    Eu acredito que exista sim uma força superior que criou tudo que existe e que podemos chamar de Deus, mas eu não acredito em um ser antropomórfico que vive nos céus e que interfere na vida dos homens.
    Ass. Milton

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...