quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Diferenças entre a religião e a crença em Deus.

Deus surgiu quando surgiram os humanos e Deus é real para a maioria que precisa de uma explicação para os fatos, desagradáveis, ou agradáveis, que as consequências de “estar vivo” nos trás. Eu não vejo problema algum quando alguém que está sofrendo pede ou implora pela ajuda de Deus ou do seu deus. Temos milhares deles mas, Religião, é outra coisa.
Religiões são formadas por grupos sociais que se odeiam, que pregam um Deus formatado por humanos que descrevem as Suas vontades e leis em livros que são inculcados na mente das pessoas que acreditam serem estes sagrados e inspirados divinamente.

As religiões suprem a carência e necessidade do ser humano em estar em contato com outros seres humanos num grupo de pessoas que pensam iguais a ele.
Religiões cultuam o sacrifício humano; o sangue tem poder.
Religiões promovem o enriquecimento ilícito de algumas pessoas que tornam outras dependentes do sistema.
Religiões sustentam as guerras, destacam as diferenças sociais e tudo funciona na base de troca…e troca-se tudo. A religião é um negócio promissor para os estelionatários que exploram a fé que, para manter a todos bem “amarrados”, exige servidão e fidelidade incondicional.
Dentro de um Sistema Religioso, a caridade não é dirigida a todos indistintamente, ou funciona sem interesse – sem caridade não há salvação – e junto com a caridade, vem também a evangelização e a propaganda da igreja. Portanto, as religiões destroem algo que deveria ser praticado por todos os seres humanos e para beneficiar a todos os seres humanos indistintamente, de forma espontânea, e sem nenhum interesse, a não ser desejar ver a todos bem, e no mesmo patamar.
As religiões produzem pessoas conformistas e ao mesmo tempo perigosas e intolerantes, que não aceitam as diferenças, perseguem, torturam, e matam – não pelo seu deus – mas pela sua crença na sua religião, no seu doutrinador. A palavra doutrinado significa “que se domesticou; amestrado, ensinado” e o mesmo significado tem a palavra evangelizado ou catequizado.
Religiões não produzem livres pensadores mas, pelo contrário, perseguem os livres pensadores (alcunhados de “filhos de Satanás”, ou algo parecido).
No sistema religioso nenhum fiel se ofende quando é chamado de “ovelha” pelo seu doutrinador, um animal que não pensa, que segue e é criado para ser sacrificado…é lindo ser ovelha.
Religiões precisam de templos, muito ricos, adornados com requinte, e de onde os mendigos são expulsos das suas portas – quem não paga o dízimo não consegue os favores de Deus.
A crença em um deus, ou em Deus, não precisa estar atrelada a uma religião. Como pode o imperfeito (ser humano) ensinar o que, segundo consta, é “PERFEITO”? Afinal, a água limpa, pura e cristalina, quando em contato com o sujo ou imundo se torna suja e imunda. A “imperfeição” não entende coisa alguma sobre o que seja a “Perfeição”.

Por Ana Burke

Um comentário:

  1. Perfeita a sua apreciação. Deixo um link para mais um bocadinho. http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/a-cren-a-em-deus

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...