domingo, 2 de dezembro de 2018

RELIGIÃO...MITOS E PLÁGIOS (SANSÃO E HÉRCULES)

REFLEXÃO:

"Sansão" nada mais é que um plágio bem mal feito do Hércules filho de Zeus.

Vale lembrar que a história mitológica de Hércules é sensacional, ao qual o personagem é super inteligente e bem coerente com que poderia ser o Hércules em relação a sua inteligência e força com DNA divino.

Já o Sansão bíblico já começou errado em não ter a sua própria narrativa e história de vida, ou seja, foi judaicamente plagiado a sua história.

A sua força era advinha de uns meros fios de cabelos...aaffff...que coisa mais bizarra...e sem sentido algum...kkk...!!!
Que Deus iria tornar o poder de um homem visível, frágil e bem limitado aos cabelos?
E mesmo que esse poder nunca fosse descoberto, o mesmo nunca iria crescer ao ponto de um dia precisar cortar? rsrs

E Sansão filho do Deus "presciente", era um cara sem inteligência nenhuma....e que usava a própria força sem objetividade e eficácia alguma, a ideia do cérebro de músculos era só a carnificina mesmo.

Mas para um homem que tinha o poder atuante dado divinamente dentro desse plágio chamado Sansão, era ele um nada perto da incrível inteligência e força divina do mitológico Hércules filho de Zeus.

O engraçado é que Sansão que tinha o tal "Espírito Santo" atuante nele o tempo todo, o mesmo não foi capaz em sonhos ou em revelação divina de alertá-lo de que a Dalila iria cortar os cabelos dele. Por quê será né????rs

Se o tal "Espirito Santo" não é nem capaz de cuidar ou proteger alguém de uma cilada ou até mesmo da morte, como pode ser esse alguém ou uma força divina como queiram dizer....ser capaz de convencer o homem do "pecado" da "justiça" e do "juízo"??????

Tivemos um episódio bem recente de um rapaz que foi fazer uma tal obra missionária, para que o "Espírito Santo" que "convence" o homem do seu "mal caminho" fizesse a obra de "salvação", o jovem missionário com "Espírito Santo" e tudo, foi assassinado tranquilamente por uma simples tribo isolada de tudo e de todos e com armas do tempo pedra. rs

Se nota que tanto o missionário e o "Espírito Santo" foram ambos assassinados, ou pode ser que quando o "Espírito divino" viu aqueles seres salvagens e cruelmente assassinos, "Ele" covardemente pulou fora do "corpo do missionário", e foi pro céu rapidinho, porque "Ele" viu que o bicho ia pegar pra ele também, porque nem Ele mesmo acredita na sua *invisibilidade e na sua divina imortalidade, diante de qualquer coisa que causa a morte aos mortais. 🤔🤔🤔...kkkk, ou seja, o certo é: "Ele" não convence o homem de nada, "o tal Espírito Santo" apenas tenta a SORTE ou se ARRISCA<>

Se der certo, é enganosamente méritos "Dele", mas se der errado Ele foge e vai pro céu, e o azar é do iludido crente que na sua loucura vai fazer o impossível de algo sem eficácia e sem fundamento algum em mundos e culturas diferentes.

Deixa os índios em paz, porquê nenhum deles estão saindo do seu lugar e impondo "salvação" ou "evangelização" a ninguém em nome dos seus deuses.

Pense e reavalie melhor tudo, questione tudo, duvide de tudo antes de concluir ou de bater o martelo a qualquer coisa, e principalmente tudo que tange fé e crenças religiosas.
Essas são as que mais enganam e escraviza as mentes desavisadas ou teimosas por contos de fadas com medo do escuro.

Por Renato Brito




21 comentários:

  1. Mano .. Q ridiculo!!! hahahahah
    Antes de escrever um texto sem nexo e sabedoria, estude sobre as histórias a serem abordadas seu animal ! Cagou pelos dedos aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela qualidade do linguajar vc deve ser crente né

      Excluir
    2. Oi estou comentando como anônimo pois não vou conseguir ver o site futuramente. Nem receber as notificações no futuro. Mas gostaria de conversar com você pelo Gmail. Por favor essa mensagem é dirigida ao autor do texto e quem mais quiser responder O que te leva a ser ateu ? (por favor responderem via gmail para mim no gmail: viniciusssalatine@gmail.com

      Excluir
  2. Olá Renato Brito. Olha Hércules não se compara a Sansão, visto que Sansão no Espíritual e no físico é muito superior ao Hércules. Hércules é um mito, Sansão uma realidade. O nascimento, vida, cabelo e morte de Sansão foi um tipo... Caso realmente queiras eu posso te explicar e mostrar através das escrituras o antitipo deste tipo.

    Eu sou o Pedro e este é o meu número de WhatsApp: +244916804997...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Hercules não se compara com Sansão!

      Excluir
    2. Realmente, Hércules é mito e Sansão real!

      Excluir
    3. Que piada! Sansão existiu com base em quê? No livro "histórico" da bíblia? Super confiável

      Excluir
  3. Se a analogia de Sansão não basta e só verificar o plágio do mito de Mitra para o mito de Cristo, incluindo o 25 de dezembro data de adoração ao nascimento de Mitra

    ResponderExcluir
  4. Cristo não nasceu no dia 25 de Dezembro.
    Assim que, isto na realidade, vem da mitologia romana, Eles celebravam no dia 25 de dezembro o aniversário do deus sol, na mitologia romana. E Constantino (um imperador pagão) é quem atribuiu essa falsa data para o nascimento de Cristo.

    Constantino deu banquetes especiais ao povo. Eram os velhos banquetes pagãos com novos nomes tirados da igreja, ou em alguns casos os ritos cristãos eram tomados e abusados com cerimônia pagãs. Ele tomou a adoração do deus sol e mudou-a para o Filho de Deus. Eles colocaram-na em 25 de dezembro e chamaram-na o nascimento do Filho de Deus...

    ResponderExcluir
  5. moises,plagio de ranses ,moises fabricou utensilios religiosos,em ouro, igreja ja naquela epoca era ambiciosa, ouro era um metal mais raro e o ultimo a ser fundido,raro, moises fabricou uma estatua de deus, osiris deus egipicio, que conssistia em uma imagem com o corpo e cara de homem e outras tres rostos na mesma imagem de um rosto sobre os ombros de leao,touro,carneiro mais o rosto humano ,nao tinha quatro bracos e sim quatro faces, o verdadeiro deus egipicios, depois essas pessoas desalentadas vem falar de religiao paga, o critianismo e pagao como as outras, essa imagem feita por moises nao se encontra em nenhuma igreja,porque sera em

    ResponderExcluir
  6. moises fez a mao o deus egipicio OSIRIS,uma estatua com quatro cabecas, corpo de homem, uma cabeca humana,outra de touro,leao, carbrito,todinha em ouro:::::,engracado o metal mais dificil de extrair da natureza,essa estatu nao tem em nenhuma igreja cristao, mais se foi deus que mandou escupir, o cristianismo e pagao,e uma mistura egipicia com o deus fundador mitra, o sangrador de touros, morre na cruz, mae virgem , sosticio,etc,tudo copiado, muda so os nomes

    ResponderExcluir
  7. Algumas mitogias, não passam de plágios das sagradas escrituras!

    ResponderExcluir
  8. Sansão existiu e Hércules não, essa é diferença, a bíblia não plagia só põe fatos reais, já a mitologia só são lendas antigas.

    ResponderExcluir
  9. Já foi comentado que a historia de Sansão parece parece mitologia grega. Sansão é o unico personagem biblico que faz o que o herois grego fazem. Desde matar um leão á dar surra em exercitos inteiros.

    ResponderExcluir
  10. Nem branco Sansão era, os cristãos seguem heróis e um deus diferente deles, e todo aquele lance de imagem e semelhança?

    ResponderExcluir
  11. Hahahahah que POST ruim, sem nenhum embasamento.

    ResponderExcluir
  12. Você está sendo sarcástico,né.
    O conto de Sargão de acadia ( Moisés) . Já demonstra a influência dos povos da mesopotâmia na literatura hebraica. Como o conto mitológico do primeiro casal.Onde temos o paralelismo com a estória egípcia de Geb/ Adão e Nut/ Eva e seus três filhos: Osíris, Seth e Hórus.
    Esses mitos, foram escritos séculos antes de qualquer escrita hebraica. Obs:o pentateuco foi compilado, depois do cativeiro da babilônia pelos sacerdotes. Moisés é um persongem das narrativas dos narradores( o homem aranha é Moisés, e os sacerdotes são o Stan lee).Moisés não é um personagem histórico, como a teologia ao longo dos séculos utilizavam a desonestidade intelectual.

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que não aceito é o mito.

    ResponderExcluir
  14. Tem que ser um doido psicopata para acreditar na história de Sansão kkkk

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...