sexta-feira, 10 de junho de 2016

As religiões são fábricas de dependentes

As religiões lhe ensinaram que você não é parte deste mundo; você está aqui para ser punido, para arrepender-se de seu "pecado original." Eles tinham que fazer isso a fim de criar Deus de acordo com seus ensinamentos, que é uma ficção poética; e para criar o paraíso, que é uma extensão da ambição humana; e para fazer as pessoas temerosas do inferno, que é para criar um grande medo bem no centro da alma humana.

Claro que estas ficções são muito proveitosas para os sacerdotes. Nenhuma religião aceita o simples, o natural e factual fenômeno de que o homem é uma unidade - corpo e consciência juntos - e esse mundo não está separado do homem.

O homem está enraizado neste mundo assim como as árvores estão enraizadas. E as raízes são partes tão essenciais da árvore como as flores. De fato, sem raízes não haveria nenhuma árvore!

Este planeta, esta terra é nossa mãe e somos todos parte de uma força de vida - partes da existência oceânica. E porque somos um bem dentro em nosso centro, existe a possibilidade de amar.

Sou contra todas as religiões organizadas, sem nenhuma exceção. Pela simples razão de que a verdade não pode ser organizada, o amor não pode ser organizado - não é política.

Todas essas religiões fizeram vocês partes da multidão, dependentes da multidão. Eles retiraram sua individualidade, sua liberdade, sua inteligência. Em lugar disso eles deram falsas crenças, que nada significam. (Osho)



Um comentário:

  1. Se o ayatollah Khomeini tivesse topado um Gamaliel (professorzão de Paulo), o Irã seria a mais islamicamente católica nação do mundo...:)

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...