Religião significa uma luta contra a vida, pela figura inexistente. Comumente ela significa que "Deus" é a meta e a vida tem que ser negada e enfrentada. A vida tem que ser sacrificada e "Deus" tem que ser alcançada. Essa religião comum não é religião. Essa religião só é uma parte da mente comum, violenta e agressiva.
domingo, 4 de dezembro de 2016
As distrativas sistemas de crenças ....
...há uma esfera mais alta, interesses impublicáveis e desconhecidos, convergências de acontecimentos aparentemente sem nenhuma conexão entre si, mas que trabalham em nome de uma única causa, a mesma que manterá as coisas como sempre foram. Esses controlam as mentes, determinam o estilo de vida, dominam a cultura, administram a economia, o dinheiro, a saúde, a educação e até a fé de bilhões de pessoas que só enxergam a camada logo acima, que não percebem que há outras. Seus sistemas de crenças, seus valores, suas auto-regulamentações morais, suas leis, interesses, objetivos, o que lhes deixa entretidos, o que valorizam, o que sonham para si e seu filhos.
Tudo é mantido pelo topo da pirâmide como quem administra miragens, sombras projetadas na parede da caverna onde a maioria insiste em continuar, felizes, acomodados, sem nenhuma espécie de questionamento simplesmente porque ali se sentem seguros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!