Religião significa uma luta contra a vida, pela figura inexistente. Comumente ela significa que "Deus" é a meta e a vida tem que ser negada e enfrentada. A vida tem que ser sacrificada e "Deus" tem que ser alcançada. Essa religião comum não é religião. Essa religião só é uma parte da mente comum, violenta e agressiva.
domingo, 16 de abril de 2017
Páscoa da Apropriação Cultural
Lembram daquela palhaçada sobre a qual eu falei a respeito de apropriação cultural, com turbantes sendo o alvo do pessoal chiliquento? Esse mesmo pessoal adora se apropriar da cultura alheia quando convém, e um desses exemplos é a Páscoa, uma festividade judaica que foi pega pelo cristianismo que misturou ritos pagãos, e que hoje tem tanta mescla de culturas alheias que nem mais se reconhece perante a festividade original.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde...
ResponderExcluirInicialmente devo informar que não sou Cristão, nem tenho nenhuma forma ideal de voltar para a mesma.
No vídeo foi dito e, pessoalmente, concordo verdadeiramente que na bíblia pouco é dito sobre os verdadeiro factos. No entanto, as pessoas tendem a acreditar no que se diz (mesmo não tendo fundamentos).
No entanto, não pude deixar de comentar um dos temas que mais me revolta, dentro de toda a comunidade religiosa.
O cristianismo afira-se como a única e original religião do Mundo (mesmo que nem tenha sido a primeira a existir). No entanto, como se pode confirmar, esta não passa de uma religião que se limita a copiar as verdadeiras tradições das religiões antigas e adapta-las à sua conveniência (sim, porque apenas deixam sobreviver o que lhes convêm).