domingo, 14 de fevereiro de 2021

Jesus Nunca Existiu 2.0

Em 2008, o Vaticano promoveu uma conferência para discutir o legado de Charles Darwin. E fez questão de lembrar que os livros do naturalista nunca foram oficialmente condenados pela Igreja. Surpresa? Nada disso. Na verdade, faz mais de 50 anos que a Igreja fez as pazes com a Teoria da Evolução. Tudo começou nos anos 50, com declarações do papa Pio 12, um dos mais conservadores da história. Em princípio, disse o pontífice, não haveria problema em imaginar que o corpo humano tivesse evoluído de ancestrais do reino animal. O “processo de paz” continuou com João Paulo 2º. Em 1996, ele reconheceu que a Teoria da Evolução “é mais do que uma mera hipótese” e que tem muitas evidências a seu favor. A opinião foi reiterada por Bento 16 em várias ocasiões. No livro “No Meek Messiah”, Paulkovich informou não haver no período entre o primeiro e o terceiro século nenhum registro sobre a suposta crucificação de Jesus, o que, para ele, prova que o “filho do Deus” judaico-cristão é uma “construção” de rabinos dos povos incultos do deserto. Nos dias atuais, Jesus seria uma lenda urbana.

Nem sequer Paulo, o responsável pela expansão do cristianismo (ele seria na verdade o inventor dessa crença), sabe quando e onde Jesus viveu. Para o apóstolo, a crucificação é uma metáfora.

O historiador disse que a história fantasiosa da ressurreição de Jesus relatada em Marcos foi acrescentada na Bíblia por falsificadores. Os autores desse evangelho são desconhecidos. O nascimento de Jesus por uma virgem também foi uma falsificação tosca.

O mesmo teria acontecido com o livro “As Guerras Judaicas”, escrito em 95 anos depois de 
Jesus pelo historiador romano Flávio Josefo. A menção da divindade só aparece a partir da reedição do livro.

O certo é que o mito Jesus não é tão "manso" como se costuma pregar porque ele — está na Bíblia — veio não para trazer a paz, "mas a espada" e para "lançar fogo sobre a Terra".

 Outros historiadores já tinham constatado não haver nenhum documento que prove a existência de Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...