Assim que surgiu a raça humana como a conhecemos, surgiu também entre nós, as crenças e as religiões. Essa relação é tão antiga que até mesmo para historiadores da área é difícil especificar quando foi que essa relação entre homem e fé surgiu.
Talvez fique fácil entender o porque disso ter acontecido, quando pensamos na efemeridade da vida, do quão rápido tudo isso aqui passa, e no medo natural que todos nós sentimos de enfrentar a morte, afinal, a religião sempre oferece um conforto, uma chance de nos tornarmos imortais e vivermos eternamente em um lugar onde a principal coisa que existe é a paz.
Bonito não? Pois é, mesmo assim pra chegar lá nesse outro lado, só existem dois caminhos: ou a gente morre aleatoriamente ou a gente passa pelo fim do mundo, onde alguns serão arrebatados, trombetas irão tocar, as pessoas enfrentarão um intenso tribunal e no final, seremos divididos, entre os que vão para o céu ou para o inferno, pelo menos é isso que o cristianismo diz...
Mas e aí, você acredita nisso?
Religião significa uma luta contra a vida, pela figura inexistente. Comumente ela significa que "Deus" é a meta e a vida tem que ser negada e enfrentada. A vida tem que ser sacrificada e "Deus" tem que ser alcançada. Essa religião comum não é religião. Essa religião só é uma parte da mente comum, violenta e agressiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!