domingo, 23 de setembro de 2018

A SOMBRA E A ESCURIDÃO

Quem se lembra dessa notícia real e histórica no Quênia de dois leões devoradores de homens em 1898 - A sombra e escuridão?

Os leões mataram cerca de 140 pessoas e de forma incomum os leões tinha como presa principal os homens, as vezes para se alimentar e muitas vezes apenas por prazer de matar.


Por que será que as pessoas atribuem tudo ao tal do diabo as coisas ruins que acontecem?


As pessoas até hoje acreditam que os dois mais famosos leões eram possuídos por entidades malignas e por isso que esses leões mataram tantas pessoas. Mas será que foi isso mesmo ou é apenas uma superstição popular? 


Mas tem uma coisa que as pessoas nunca pararam para pensar é que, por que o diabo que possuíram os leões e não deus que fez isso com os leões? 

E isso se tem registrado o mal de deus enviando leões para devorarem homens e violando totalmente o livre-arbítrio do ser humano.
Quanto ao diabo ou demônios não se tem relato registrado de que um dia possuíram animais para matarem pessoas. Porém deus na prática fez o que injustamente atribuem ao tal diabo.

Veja a seguir o crime de deus no versículo abaixo:


"Mas como eles não prestavam culto ao Senhor, quando começaram a habitar alí, o Senhor mandou leões contra eles que os devoraram." (2º Reis 17:25) 


Não a há nada de tão ruim que o diabo tenha feito, que deus não fez pior!


O filme A sombra e a escuridão de 1996, estrelado por Michael Douglas e Val Kilmer, baseado na história real dos leões assassinos de Tsavo (Quênia) narra como a superstição religiosa é ignorante e sempre atribui o mal ao personagem diabo. Sendo que a narrativa bíblia mostra que foi o deus dos hebreus que fez algo similar.


http://libertesuamente13.blogspot.com/2018/09/a-sombra-e-escuridao-essa-e-outras.html


Por Renato Brito

3 comentários:

  1. ..porém a ponte foi construída,se fosse intervenção divina não seria construída. No culto a Deus seria uma disciplina para restabelecer a gratidão do povo a Ele!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo isso aqui parece que foi escrito por um adolescente emo dos anos 2000 kkkkkkkkkkkk e namoral você estranhamente esqueceu de colocar o texto completo né? Incluído o verso 24: "E o rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e Sefarvaim, e a fez habitar nas cidades de Samaria, em lugar dos filhos de Israel; e eles tomaram a Samaria em herança, e habitaram nas suas cidades." 2 Reis 17:24
    Ou seja o próprio verso deixa claro que isso foi uma punição por os assírios terem tomado as terras de Israel, mas né, você usa de desonesidade até nisso

    ResponderExcluir
  3. Desculpa ,mas acho que satanás possuiu uma animal no jardim 😅se não me engane foi a serpente !

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...