domingo, 25 de outubro de 2015

MENTIRAS RELIGIOSAS - A RELIGIÃO CRIADA POR HUMANOS

MENTIRAS RELIGIOSAS - A RELIGIÃO CRIADA POR HUMANOS
Mentir para as crianças sobre o inferno, aterrorizar criancinhas com imagens de tortura eterna é exclusivamente um pecado religioso. Nenhuma pessoa secular maltrata crianças dessa maneira, tampouco mentimos para elas. E mentir para crianças é uma ofensa moral muito grave. Tampouco, mentimos para elas sobre subornos do paraíso.

A escravidão no Velho Testamento é a justificativa original para a escravidão. O genocídio no Velho Testamento é a justificativa original para o genocídio. Essas duas desculpas que têm sido usadas há muitos anos não teriam o crédito de pessoas inteligentes se não parecessem originar-se de uma autoridade divina.
E então, sem esgotar o assunto, quero dizer que a religião não é somente produzida pelo homem, pois é obviamente criada pelo ser humano, não criada por Deus, mas é também produzida pelo homem no sentido masculino. E não acredito que vocês possam me mostrar alguma religião, monoteísta ou politeísta, que não seja voltada à subordinação das mulheres em relação aos homens, à sujeição das mulheres à vontade dos homens, e ao insulto às mulheres, até mesmo por sua natureza.
Não existe uma pregação da religião, católica, protestante, judaica ou muçulmana, que não mostre o medo assustador da vagina feminina, às vezes expresso no culto tolo ao parto imaculado – não existe um único Deus que tenha nascido por meios naturais, existe um culto ao parto imaculado que se perde nas brumas do tempo –, ou o medo doentio do sangue menstrual, que é comum a todas as religiões e, na maioria das vezes, nega o sacramento às mulheres durante esse período. Nada poderia tornar mais claro que a religião se baseia em uma forma de repressão egoísta, cruel, gananciosa, repulsiva e ofensiva.

Oséias Júlio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...