A SERPENTE X DEUS
Aquele que atenta, o tentador é astuto, sábio, têm mais conhecimento e possui a capacidade de levar o ignorante a refletir e a abrir os olhos que antes estavam fechados para o entendimento.
Adão e Eva comeram do fruto da árvore proibida e, “foram abertos os olhos de ambos” Gêneses 3:7.
Adão adquiriu entendimento graças a Eva que deu a ele o entendimento. Adquirindo o entendimento, ambos abriram os olhos e descobriram que estavam nús e, mais que isto, descobriram que eram mortais pois só passariam a ser imortais se comessem, TAMBÉM, da árvore da vida. Deus os expulsou ANTES que pudessem comer desta árvore e adquirissem a vida eterna.
O tentador sabe que não existe vida eterna e sabe também que só aquele que conhece a diferença entre o bem e o mal é semelhante a deus e passa a saber tudo o que deus sabe.
Os líderes religiosos se desdobram fazendo muitos esforços para que nenhuma de suas ovelhas adquiram entendimento ou comam do fruto que os fariam discernir entre o bem e o mal. O resultado de seus esforços são bem visíveis e 99,9% delas morrem sem nunca descobrir a verdade.
A serpente, portanto, NÃO MENTIU. Adão e Eva abriram os olhos, adquiriram entendimento e, segundo Deus disse, eles passaram a ser como os deuses, ou como Deus, sabendo o bem e o mal.
A SERPENTE é capaz de distinguir entre o bem e o mal, e os religiosos são treinados a ver a serpente como o mal…conhecimento é o mal, ignorância é o bem. A serpente é Satanás e pode fazer ver aquele que está cego, fazê-lo perceber que aquilo que ensinam como sendo bom é ruim, é mentira e que ele está sendo enganado. A serpente provou que Deus estava mentindo e escondendo informações de Adão e Eva e que o mesmo desejava que ambos nunca abrissem os olhos. Com a ajuda da Serpente…ambos abriram os olhos e descobriram que o paraíso era uma mentira, uma prisão mental que os impedia de ver o mundo real e de aprender sobre este mundo.
Adão e Eva comeram do fruto da árvore proibida e, “foram abertos os olhos de ambos” Gêneses 3:7.
Aquele que é mantido na ignorância é indefeso e pode ser manipulado com facilidade. Ele nunca vai descobrir por si mesmo que está sendo enganado porque foi treinado a se defender do conhecimento (a serpente). As religiões têm esta função, distorcer a realidade, mentir, enganar e matar o entendimento daquilo que é certo ou errado. A ovelha é um ser inferior e que não sabe que vai para o abate e não sabe também, que o pastor e o cão do pastor se alimentam da sua carne, e do seu leite. O leigo (como é chamado um religioso) é um ignorante e qualquer dicionário pode confirmar isto. O pobre de espírito é um tolo e a porta estreita é a entrada para o matadouro.
~Renato Brito
Religião significa uma luta contra a vida, pela figura inexistente. Comumente ela significa que "Deus" é a meta e a vida tem que ser negada e enfrentada. A vida tem que ser sacrificada e "Deus" tem que ser alcançada. Essa religião comum não é religião. Essa religião só é uma parte da mente comum, violenta e agressiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!