domingo, 31 de maio de 2015

A FACE OCULTA DE LUTERO (O QUE OS PROTESTANTE NÃO DIZEM)


Martinho Lutero, em alemão Martin Luther, (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um sacerdote católico agostiniano que caiu em Heresia, devido por si só ter criado 95 teses na intenção de impor toda Igreja a seguir, a Igreja Católica que já tinha 1500 anos na sua época. Suas teses foram estudadas e rejeitadas pela Igreja, a insistência de Lutero ocasional a sua excomunhão.

Lutero revoltado contra a Igreja Católica fundou uma Igreja em seu nome, A LUTERANA e colocou em práticas todas suas 95 teses. Alguns chamam isso de REFORMA, mas reforma se dar quando você pega a fé que já existiu e sem modificar o sentido da uma ajeitadinha, mas quando você pega toda a fé, retira e bota outra forma de crê no lugar não é reforma e sim REVOLUÇÃO esse é o nome REVOLUÇÃO PROTESTANTE, mas vamos dizer que foi uma Reforma, sendo que mais a frente Lutero foi reformado por outro CALVIN e assim é até hoje, temos mais de 50 mil denominações que continua a se dividir, todas usam a mesma Bíblia, com a falácia sobre o nome de Jesus, mas não se entendem entre si, notem que só se entendem quando o assunto é CONDENAR A IGREJA CATÓLICA, qualquer pessoas de bem e bem intencionada desconfiaria disso, o quando a Igreja Católica é rejeitada, perseguida e condenada, MAS É A ÚNICA QUE EM 2000 MIL ANOS INSISTEM EM EXISTIR DE FORMA UNIDA.

Martinho Lutero foi anti-semita: Como era o pensamento de Lutero (Fundador do Protestantismo)? 

"A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e jóias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (...), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (...), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós 0e se queixassem incessantemente a Deus". -- de Martinho Lutero. (conselho que foi literalmente seguido quatro séculos mais tarde por Hitler, Göring e Himmler.
O historiador Robert Michael escreve que Lutero estava preocupado com a questão judaica toda a sua vida, apesar de dedicar apenas uma pequena parte de seu trabalho para ela. Seus principais trabalhos sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen ("Sobre os judeus e suas mentiras"), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi ("Em Nome da Santa linhagem de Cristo") - reimpressas cinco vezes dentro de sua vida - ambas escritas em 1543, três anos antes de sua morte. Nesses trabalhos Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o "povo do diabo".A sinagoga era como "uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica" e os judeus estavam "cheios das fezes do demónio,... nas quais se rebolam como porcos"Lutero aconselhou as pessoas à incendiarem às sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo "É nossa a culpa em não matar eles."

O que a Bíblia diz a respeito de Jesus e a Igreja? 

Colossenses, 1:18. Ele é a Cabeça do corpo, que é a Igreja; é o princípio, Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo tem a primazia.
Com base na passagem acima veja!
I Coríntios, 12:20. Mas, de fato, há muitos membros e, no entanto, um só corpo. 21. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de ti", nem a cabeça dizer aos pés: "Não preciso de vós".

UNIDADE E UMA SÓ IGREJA

Efésios, 4:4. Há um só corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. 5. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo 

ALERTA PARA NÃO PARTICIPAR DA DIVISÃO!

I Coríntios 12:
25.para que não haja divisão no corpo, mas, pelo contrário, os membros sejam igualmente solícitos uns pelos outros.

O QUE DIZ A BÍBLIA EM RELAÇÃO A DIVISÃO

São Mateus, 12: 
25. Conhecendo seus pensamentos, Jesus lhes disse: "Todo reino internamente dividido ficará destruído; e toda cidade ou família internamente dividida não se manterá.

(São Lucas 11,17)

Mas, conhecendo seus pensamentos, ele disse-lhes: "Todo reino dividido internamente será destruído; cairá uma casa sobre a outra.



http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2013/03/a-face-oculta-o-que-os-protestante-nao.html


Um comentário:

  1. Li e reli bastante sobre quem foi Lutero.Ao mesmo tempo li e reli sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Ouvi pregações e palestras de Padres e pastores evangélicos.|São tantas as acusações de um sobre o outro que achei melhor ficar com a Bíblia. Nela esta escrito "Pedro tu és pedra e sobre ti edificarei minha Igreja. Ele não disse, minhas Igrejas (plural). Disse Minha Igreja. Disse mais.....Falsos profetas surgirão pregando em meu nome..............e muitos irmãos se afastarão............Tudo está acontecendo, inclusive na minha casa. Só posso lamentar que nossos irmãos em Cristo (evangélicos), não se curvam diante desta verdade. O bom é que Ele também disse "nenhum mal, nem o poder do inferno prevalecerá sobre Ela. Por isso, hoje e sempre louvarei e glorificarei Seu Santo nome onde quer que esteja. Com todos os meus pecados, defeitos e fraquezas (e são muitos), continuarei acreditando na Una Santa Igreja Católica Apostólica Romana. E viva S. Pedro e S. Paulo, além de lógico, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...